Uma dúzia de conselhos de carreira sujos dos melhores chefes

Pense no seguinte: de acordo com o Bureau of Labor Statistics, a média dos trabalhadores terá 10 empregos antes dos 40 anos! Com alguma sorte, cada trabalho terá grandes chefes, por mais improvável que pareça. Mas mesmo que seus chefes não sejam necessariamente ótimos, você provavelmente pode aprender algo com cada um deles. Aqui estão algumas lições que você pode aprender com os melhores chefes. Gerenciamento de tempo. Natalia Lusinski, escrevendo para Business Insider, encabeçou sua lista com gerenciamento de tempo. Ela notou que em um de seus primeiros empregos como assistente de redatora e coordenadora de roteiro em programas de TV, seu supervisor atendeu a mais de 100 ligações e incontáveis ​​e-mails todos os dias. Na verdade, uma das coisas que qualquer pessoa aprenderá com qualquer pessoa de sucesso - eles realizam muito. Peça por ajuda. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza ou incompetência. Às vezes, você precisa pedir ajuda porque não entende completamente uma tarefa ou como realizá-la da melhor maneira. Às vezes, fica óbvio que um prazo é quase impossível e você precisará de ajuda para cumpri-lo. Portanto, peça ajuda quando precisar. Tenha caráter. Em uma pesquisa da OfficeTeam com trabalhadores perguntando qual foi a lição mais valiosa que aprenderam com os chefes, uma das categorias mais amplas foi "caráter". Nessa categoria, havia sugestões relacionadas sobre ter caráter, incluindo "Sempre faça o que é certo" e "seja confiável", "seja honesto" e "admita seus erros". Comunicar. Não surpreendentemente, aprender a ser um bom comunicador estava no topo da lista. Existem muitas facetas de boa comunicação (incluindo o nº 2, acima), mas “faça muitas perguntas”, “ouça a opinião de outras pessoas” e “aprenda a falar clara e precisamente na frente de um grupo” foram listadas. Outro aspecto importante da comunicação no local de trabalho e na vida em geral é a "escuta ativa". Ou seja, fornece pistas para o palestrante de que você está engajado - faça perguntas, acene com a cabeça, responda. Aprenda a dizer não. Lusinski escreve: “Às vezes, os chefes lhe dão um número aparentemente infinito de tarefas porque, no passado, você provou que pode fazer tudo - por que eles não acumulariam mais responsabilidades? No entanto, se você focar mais na quantidade do que na qualidade, esta última pode ser prejudicada. ” Às vezes, você tem que dizer não a novos projetos para fazer o melhor trabalho nos projetos atuais. É importante enquadrá-lo de maneira adequada (consulte o item 4, comunicar) para que seu supervisor entenda que você está preocupado com sua capacidade de fazer o trabalho bem, e não apenas porque não deseja. Siga suas paixões. A vida é curta. Você pode ter ouvido isso. Mas você trabalhará melhor se estiver entusiasmado com isso. E sua vida será muito mais satisfatória. A realidade é que mesmo que você ame o seu trabalho, às vezes você se cansará dele ou ficará sem entusiasmo algumas vezes. Mas para a maioria das pessoas que são apaixonadas por seu trabalho, isso é apenas um buraco na estrada. Outra maneira de pensar sobre isso é uma variante da Regra 80/20. A regra 80/20 diz que 80% do seu negócio (ou receita) vem de apenas 20% dos clientes. Em seu trabalho, você deve trabalhar para descobrir que 80% de seu trabalho é algo que você mais deseja fazer, com 20% sendo, bem, as “outras” coisas necessárias. Faça suas próprias oportunidades. Lusinski confundiu isso com seguir suas paixões, mas deve ser seu próprio conselho autônomo. Esperar por oportunidades pode levar uma eternidade. Criar oportunidades, no entanto, é assumir o controle e ser proativo. Se há coisas que você deseja fazer em sua carreira ou vida, você precisa tomar medidas para que isso aconteça. Crie vínculos com colegas de trabalho fora do trabalho. Isso pode ser um almoço ou jantar semanal fora, ou bebidas depois do trabalho na sexta-feira, ou uma ocasional reunião de fim de semana. É bom para sua vida - você passa muito tempo com essas pessoas, afinal, mas pode vivenciar diferentes facetas de suas personalidades fora do escritório ou laboratório. Isso tende a ser apelidado de "networking", mas não há problema se for apenas "fazer amigos". Desenvolver habilidades pessoais e trabalho em equipe. Assim como a “comunicação”, as habilidades pessoais e o trabalho em equipe são frequentemente chamados de “habilidades sociais” em oposição a “habilidades difíceis”, como as tarefas técnicas específicas que sua posição pode acarretar. Robert Half, chefe da Robert Half International, uma empresa de consultoria de recursos humanos com sede nos Estados Unidos, escreveu: “Aprender a se relacionar com as pessoas pode ser uma das lições mais importantes que um chefe ensina.” Equilíbrio trabalho-vida. Isso é algo pelo qual todos se esforçam, mas poucos provavelmente conseguem. Ainda assim, se você deseja uma carreira de longo prazo, bem como uma boa vida, é importante encontrar o equilíbrio. Lusinski escreve: “Quanto mais praticávamos seu método de equilíbrio trabalho-vida (ex-chefe), com mais eficiência trabalhávamos, já que tínhamos que completar uma certa quantidade de textos todos os dias. Éramos mais produtivos não apenas no escritório, mas também em nossas vidas pessoais. ” Liderança. Um meme instigante tem duas imagens. Uma é de três pessoas puxando uma carga, com uma pessoa na carga instigando-as. Sob essa imagem, está escrito: Boss. A segunda imagem é de quatro pessoas puxando a carga. Acima da imagem, com uma seta apontando para a primeira pessoa que puxa a carga, está escrito Líder. Liderança é muitas coisas, e prestando atenção em como seus vários chefes (er, líderes) lideram (ou não), como a equipe responde e como você responde, pode lhe ensinar muito sobre liderança. Gratidão. Lusinski na verdade escreve notas de agradecimento, algo que aprendeu com um executivo de TV para quem trabalhava. Esse pode ser o seu estilo ou não, mas uma coisa que pode valer a pena desenvolver no local de trabalho (e na vida) é a gratidão - pelos chefes, colegas de trabalho, funcionários e clientes / clientes / pacientes. Uma atitude de gratidão pode ser uma das melhores lições que você pode aprender no trabalho e na vida. Algum dia você pode ser o chefe. O que sua equipe aprenderá com você?

Pense no seguinte: de acordo com um pesquisa, a média dos trabalhadores é ter 10 empregos antes dos 40 anos!

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Com alguma sorte, cada trabalho terá grandes chefes, por mais improvável que pareça. Mas mesmo que seus chefes não sejam necessariamente ótimos, você provavelmente pode aprender algo com cada um deles. Aqui estão algumas lições que você pode aprender com os melhores chefes.

  1. Gerenciamento de tempo. Natalia Lusinski, escrevendo para Business Insider, encabeçou sua lista com gerenciamento de tempo. Ela notou que em um de seus primeiros empregos como assistente de redatora e coordenadora de roteiro em programas de TV, seu supervisor atendeu a mais de 100 ligações e incontáveis ​​e-mails todos os dias. Na verdade, uma das coisas que qualquer pessoa aprenderá com qualquer pessoa de sucesso – eles realizam muito.
  2. Peça por ajuda. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza ou incompetência. Às vezes, você precisa pedir ajuda porque não entende completamente uma tarefa ou como realizá-la da melhor maneira. Às vezes, fica óbvio que um prazo é quase impossível e você precisará de ajuda para cumpri-lo. Portanto, peça ajuda quando precisar.
  3. Tenha caráter. Em uma pesquisa da OfficeTeam com trabalhadores perguntando qual foi a lição mais valiosa que aprenderam com os chefes, uma das categorias mais amplas foi “caráter”. Nessa categoria, havia sugestões relacionadas sobre ter caráter, incluindo “Sempre faça o que é certo” e “seja confiável”, “seja honesto” e “admita seus erros”.
  4. Comunicar. Não surpreendentemente, aprender a ser um bom comunicador estava no topo da lista. Existem muitas facetas de boa comunicação (incluindo o nº 2, acima), mas “faça muitas perguntas”, “ouça a opinião de outras pessoas” e “aprenda a falar clara e precisamente na frente de um grupo” foram listadas. Outro aspecto importante da comunicação no local de trabalho e na vida em geral é a “escuta ativa”. Ou seja, fornece pistas para o palestrante de que você está engajado – faça perguntas, acene com a cabeça, responda.
  5. Aprenda a dizer não. Lusinski escreve: “Às vezes, os chefes lhe dão um número aparentemente infinito de tarefas porque, no passado, você provou que pode fazer tudo – por que eles não acumulariam mais responsabilidades? No entanto, se você focar mais na quantidade do que na qualidade, esta última pode ser prejudicada. ” Às vezes, você tem que dizer não a novos projetos para fazer o melhor trabalho nos projetos atuais. É importante enquadrá-lo de maneira adequada (consulte o item 4, comunicar) para que seu supervisor entenda que você está preocupado com sua capacidade de fazer o trabalho bem, e não apenas porque não deseja.
  6. Siga suas paixões. A vida é curta. Você pode ter ouvido isso. Mas você trabalhará melhor se estiver entusiasmado com isso. E sua vida será muito mais satisfatória. A realidade é que mesmo que você ame o seu trabalho, às vezes você se cansará dele ou ficará sem entusiasmo algumas vezes. Mas para a maioria das pessoas que são apaixonadas por seu trabalho, isso é apenas um buraco na estrada. Outra maneira de pensar sobre isso é uma variante da Regra 80/20. A regra 80/20 diz que 80% do seu negócio (ou receita) vem de apenas 20% dos clientes. Em seu trabalho, você deve trabalhar para descobrir que 80% de seu trabalho é algo que você mais deseja fazer, com 20% sendo, bem, as “outras” coisas necessárias.
  7. Faça suas próprias oportunidades. Lusinski confundiu isso com seguir suas paixões, mas deve ser seu próprio conselho autônomo. Esperar por oportunidades pode levar uma eternidade. Criar oportunidades, no entanto, é assumir o controle e ser proativo. Se há coisas que você deseja fazer em sua carreira ou vida, você precisa tomar medidas para que isso aconteça.
  8. Crie vínculos com colegas de trabalho fora do trabalho. Isso pode ser um almoço ou jantar semanal fora, ou bebidas depois do trabalho na sexta-feira, ou uma ocasional reunião de fim de semana. É bom para sua vida – você passa muito tempo com essas pessoas, afinal, mas pode vivenciar diferentes facetas de suas personalidades fora do escritório ou laboratório. Isso tende a ser apelidado de “networking”, mas não há problema se for apenas “fazer amigos”.
  9. Desenvolver habilidades pessoais e trabalho em equipe. Assim como a “comunicação”, as habilidades pessoais e o trabalho em equipe são frequentemente chamados de “habilidades sociais” em oposição a “habilidades difíceis”, como as tarefas técnicas específicas que sua posição pode acarretar. Robert Half, chefe da Robert Half International, uma empresa de consultoria de recursos humanos com sede nos Estados Unidos, escreveu: “Aprender a se relacionar com as pessoas pode ser uma das lições mais importantes que um chefe ensina.”
  10. Equilíbrio trabalho-vida. Isso é algo pelo qual todos se esforçam, mas poucos provavelmente conseguem. Ainda assim, se você deseja uma carreira de longo prazo, bem como uma boa vida, é importante encontrar o equilíbrio. Lusinski escreve: “Quanto mais praticávamos seu método de equilíbrio trabalho-vida (ex-chefe), com mais eficiência trabalhávamos, já que tínhamos que completar uma certa quantidade de textos todos os dias. Éramos mais produtivos não apenas no escritório, mas também em nossas vidas pessoais. ”
  11. Liderança. Um meme instigante tem duas imagens. Uma é de três pessoas puxando uma carga, com uma pessoa na carga instigando-as. Sob essa imagem, está escrito: Boss. A segunda imagem é de quatro pessoas puxando a carga. Acima da imagem, com uma seta apontando para a primeira pessoa que puxa a carga, está escrito Líder. Liderança é muitas coisas, e prestando atenção em como seus vários chefes (er, líderes) lideram (ou não), como a equipe responde e como você responde, pode lhe ensinar muito sobre liderança.
  12. Gratidão. Lusinski na verdade escreve notas de agradecimento, algo que aprendeu com um executivo de TV para quem trabalhava. Esse pode ser o seu estilo ou não, mas uma coisa que pode valer a pena desenvolver no local de trabalho (e na vida) é a gratidão – pelos chefes, colegas de trabalho, funcionários e clientes / clientes / pacientes. Uma atitude de gratidão pode ser uma das melhores lições que você pode aprender no trabalho e na vida.

Algum dia você pode ser o chefe. O que sua equipe aprenderá com você?

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